Bifes de frango com abacate á "caprese"




Faltou aqui o manjericão para que os meus bifes de frango ficassem verdadeiramente a saber a uma das saladas que mais gosto, a salada caprese. Já sei o que estão a pensar: "Então e o queijo, não foi mozarela?". É verdade, mas acho sinceramente que a mozarela fresca derretida é exatamente igual a queijo fresco magro. As vantagens da escolha que fiz são duas: a 1ª tem que ver com as calorias, pois usei o queijo fresco light que está á venda nos supermercados Lidl e que é realmente muito pobre em calorias; a segunda tem que ver com poupança de tempo. Usando o queijo já em creme tirei cerca de 5 minutos de tempo de preparação, que é o tempo que as fatias de mozarela demoram a derreter em cima da carne na frigideira. Parece-vos insignificante esse tempo? Depende das circunstancias, ao almoço todos os segundos são preciosos!
Esta é uma refeição muitíssimo equilibrada nutricionalmente, que enche e nos põe satisfeitos com tanto sabor!


Para 4 pessoas vão precisar de:
  • 4 bifes de frango cortados grossos (usei 2 peitos de frango grandes partidos ao meio)
  • tempero para o frango (usei 1 colher de chá de massa de alho, 1 de café de tempero completo para frango da Flor das Hortas, 1 colher de sopa de azeite, ervas aromáticas: manjericão, orégãos e tomilho, sal)
  • 1 abacate maduro
  • 1 tomate grande
  • 4 colheres de sopa de queijo creme (podem usar 1 bola grande de mozarela fresca) 
Para o molho balsâmico:
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
Confeção:
Misturei os ingredientes do tempero do frango numa tigelinha e misturei. Barrei os bifes com a mistura.

De seguida fiz o molho balsâmico. Misturei os ingredientes numa tigelinha e levei ao microondas 1 minuto. Vai ferver e ficar liquido mas quando arrefece fica espesso.

Grelhei os bifes numa frigideira antiaderente enquanto parti o abacate e o tomate em rodelas.








Retirei os bifes, barrei cada um com uma generosa colher de sopa de queijo creme magro, depois coloquei o abate e finalmente a rodela de tomate. Reguei com o molho e polvilhei com salsa picada.
Acompanhei com salada de espinafres baby, tomate e pepino espiralado.




Bom apetite!






0 Comentários