Frango assado com limão e molho pesto




A minha filha Camila está cheia de testes e trabalhos para fazer, a minha casa mais parece a biblioteca, com livros, folhas e portáteis espalhados por todo o lado e eu entendi que tenho de pousar o meu, despachar o mais rapidamente as refeições, para a ajudar. Afinal de contas, quando o irmão tinha a idade dela a mãe não tinha blogue e estava sempre disponível para o ajudar.
Foi por isso que decidi fazer este frango assado no forno. Eles gostam bastante e não me dá qualquer trabalho a preparar, só mesmo o tempo de forno que não requer grandes atenções.
Não há muito a dizer sobre a sua execução, apenas que podem não colocar as couves de bruxelas e trocar por outro legume ou não colocar de todo e acompanhar com uma boa salada que sabe sempre muito bem.

Para 4 pessoas vão precisar de:
  • 1 frango grande
  • 2 colheres de sopa de molho pesto (usei de compra)
  • 2 limões
  • 1 cebola
  • 1 cenoura
  • couves de bruxelas q.b.
  • azeite 
  • sal
Confeção:
Pus o forno a aquecer a 180ºC. Pus a cebola cortada em gomos numa assadeira. Limpei o frango de excessos de gordura e coloquei em cima da cebola. Barrei-o bem com o molho pesto, por fora e por dentro. Parti o limão aos cubos e enfeei-os dentro da cavidade do frango. Atei as pernas para que não se desmanche.

Em volta espalhei couves de bruxelas partidas ao meio e cenoura em palitos. Temperei com sal e azeite.
Levei ao forno a assar cerca de 1 hora, na zona mais baixa do forno para que não queime antes de estar assado.
Bom apetite!




0 Comentários