Mousse de chocolate com queijo quark




Eu acho que não há ninguém que não goste de mousse de chocolate e é daquelas sobremesas que sabem sempre bem. Eu faço imensas vezes a mousse de cacau e abacate, mas ontem não tinha abacates maduros e resolvi fazer esta. É muito rápida embora, não tanto como a de abacate, mas rende mais.
Fiz duas experiencias, uma com adoçante em pó e outra com mel. Sou sincera, não é que não seja bom com adoçante ( e vi várias versões na internet com adoçante), eu acho que o mel "corta" mais a acidez do queijo quark. Se estiverem em contenção de calorias usem o adoçante; se apenas quiserem uma sobremesa saudável, aconselho o mel.
Para 6 taças de 200ml de capacidade:
  • 500g de queijo quark
  • 5 colheres de sopa de cacau em pó
  • 5 colheres de sopa de adoçante em pó ou mel
  • 3 claras batidas em castelo firme
Confeção:
Misturei o queijo com o cacau e o adoçante (ou mel). Bati as claras em castelo e envolvi o creme nas claras. Dividi pelas taças e levei ao frigorifico.


Para a decoração usei cerejas sem caroço. Para tirar o caroço, retirei o píncaro e enfiei uma palhinha pelo mesmo sitio. O caroço sem por baixo sem fazer grandes fissuras no fruto.

Fica sempre bem...