"Bounty" (saudável; sem açúcar; vegan)



São muitas as receitas que circulam pelas redes sociais deste famoso chocolate. Esta é a minha e surgiu após ter feito bolinhas de coco para decoração de sobremesas. Percebi que poderia fazer o chocolate com a mesma receita das bolinhas que ficaria quase igual ao original.
Hoje foi o dia de experimentar!
Não podia ter ficado mais satisfeita com o resultado e foi aprovadíssimo por todos que os experimentaram. Eu não só pelo sabor, mas também pela facilidade de execução. Não perdi mais que 15 minutos a fazer os primeiros dois, e já estou a contar com o tempo de derreter e espalhar chocolate.
A receita que vou dar é para 1 mini bounty. Entendi fazer assim para que facilmente possam multiplicar e fazer os que quiserem. Eu mesma, da primeira vez fiz 2 e depois fiz 5, pelo que me deu mais jeito ter a receita por chocolate.

Para 1 mini "bounty" vão precisar de:
  • 1 colher de sopa de leite de coco sólido (deve estar no frigorifico à pelo menos 8 horas)
  • 1 colher de chá de mel ou geleia de agave para versão vegan
  • 3 colheres de sopa de coco ralado
  • 1/2 colher de sementes de papoila (opcional; experimentei num deles e fica um efeito engraçado como vão ver na foto)
  • 20 g de chocolate preto  (o que quiserem; usei 70% cacau)
  • 1/2 colher de café de azeite ou óleo de coco (opcional)

Misturo numa tigelinha o leite de coco com o mel. Vou juntando o coco ralado e envolvendo até formar uma bola compacta e que não agarra ás mãos (pode ser necessário mais um bocadinho de coco).









Coloco em cima dum bocadinho de pelicula aderente e formo um retângulo (a pelicula ajuda nesta tarefa). Levo ao frigorifico meia hora ou 15 minutos no congelador.







Fotos do bounty com sementes de papoila:
 

Ponho o chocolate a derreter (banho maria ou microondas) e quando está pronto junto o azeite.
Com a ajuda da parte de trás duma colher de café, barro um pouco de chocolate numa das bases do retângulo. Como está frio, o chocolate endurece rapidamente. Viro e espalho o restante chocolate por toda a superfície.



Tão bom...

0 Comentários