Queques de claras, espinafres e tomate (proteico; poucas calorias)



Com apenas 3 ingredientes, sem contar os temperos que eu só usei sal, estes queques ficaram verdadeiramente irresistíveis, excelentes para comer em qualquer ocasião, são económicos, ótimos para aproveitar claras e ideais para quem está a fazer dieta com restrições calóricas. Eu fiz nas minhas formas de silicone, o que quer dizer que nem sequer tive de untar formas, ou seja, só usei espinafres, tomate, sal e claras de ovo. O meu marido adora, a minha filha Camila é fã, com muita pena minha, o J. Pedro não lhes toca... Como eu costumo dizer: "mais sobra!"
Para 5 queques vão precisar de:
  • 1 mão cheia de espinafres cortados
  • 1 tomate médio cortado em pedacinhos (picado)
  • 200 ml de claras de ovo (corresponde a cerca de 6 ovos)
  • sal para temperar (podem usar pimenta)
Confeção:
Pus o forno a aquecer a 180ºC.
Parti os espinafres e espalhei pelas minhas forminhas. Parti o tomate e distribuí por cima dos espinafres. Temperei com sal.Verti clara de ovo até tapar os legumes e levei ao forno até estar dourado (cerca de meia hora).
 



Bom apetite!


1 Comentários

  1. Oi Sandra! Parece ser uma delícia! Se eu for dividir as 5 queques em dias posteriores, eu posso congelar ou gera líquido, ou perde o sabor? Se não puder, tem como armazenar? Se eu quiser fazer várias no mesmo dia para salvar tempo, sabe me dizer o período melhor máximo para consumo e onde armazeno? Obrigado!!!!

    ResponderEliminar