Peito de peru assado no forno



É a terceira receita que vos apresento aqui no blogue de peito de peru assado no forno e posso dizer-vos que é um dos assados que mais faço cá em casa, em especial quando há convidados. Vou trocando os temperos, mas mantenho este prato em dias de festa por ser uma carne que fica sempre macia e suculenta em pouco tempo de forno.
Não dá trabalho nenhum a preparar, qualquer tempero de assado lhe fica bem, por norma todas as pessoas gostam, e liberta-me o forno rapidamente para outros preparos.
Também acho que não fica caro, já que, e ao contrario de carnes como vitela e até porco, não diminui muito de tamanho depois de cozinhado.

Este que vos deixo hoje nem sequer foi dos que me ficou melhor. Estive doente, com uma gripe terrível em plena primavera, eu que durante todo o outono e inverso nem sequer me constipei. Os vírus são assim, aparecem quando menos esperamos, e o resultado foi um fim de semana prolongado pelo feriado de 1 de maio de cama.
De cama sim, mas temos de comer na mesmo. Fiz este assado para o almoço de segunda e fiquei com o do dia feriado pronto. É que ainda tem mais uma vantagem, depois de aquecido não perde qualidade, mesmo que o façam no microondas.
Acompanhei com arroz de brócolos, que é tão fácil de fazer que desta vez foi a minha filha Camila a meter mãos á obra. Fica lindamente com este assado.

Para verem as outras receitas de peito de peru assado no forno, carregar👉aquiaqui

Vão precisar de:
  • 1 peito de peru inteiro (este tinha 1,6kg)
  • 1 laranja (raspa e sumo)
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho ou 2 colheres de chá de massa de alho
  • 4 colheres de sopa de molho de soja ou vinagre balsâmico
  • 3 colheres de chá de gengibre (usei seco)
  • 1 pitada de sal
  • salsa picada (usei seca da Chaparral)
Confeção:
  1. Pus o peito de peru numa assadeira. Numa tigela misturei todos os restantes ingredientes. Reguei a carne com este e molho, tapei com papel de alumínio e reservei durante a manhã no frigorifico (mínimo meia hora).
  2. Levei ao forno a 200ºC por 45 minutos, retirando a folha de alumínio nos últimos 10 minutos. Desliguei o forno, voltei a colocar a folha de alumínio e mantive a carne dentro do forno mais 20 minutos.


Servi com arroz de brócolos. Podem ver a receita carregando👉 aqui
Bom apetite!




0 Comentários